quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estive em Floripa no outro final de semana e resolvi dar uma palavrinha por aqui. :-)

Minha vida de encontros estudantis começou em janeiro de 1997, no Cobrecos/Vitória. Antes, eu não ia aos encontros porque fazia duas faculdades juntas e não me "integrava" tanto a nenhuma das duas. Abandonada uma, a outra entrou na veia. E assim tudo aconteceu...
Pra mim, foram dois Cobrecos, dois Enecom's e um Intercom. De cada um deles ficaram os amigos... e o mais fantástico é que ficaram também os amigos dos amigos!
Graças a Michelle, a doce e linda ex-estudante da UFSC, mantemos contato - e por que não chamar de convívio, já que hoje o virtual é tão real em nossas vidas?
E agora, resultado do movimento de outros quatro enemigos de vida virtu-boêmia, temos um blog, mais real a cada dia!

Sempre curti ter amigos... e por isso, tentei sempre cuidar de colocar água nessa plantinha chamada amizade. Depois das várias desventuras que vivi no Rio (ao contrário do que parece aos "estrangeiros", fazer amigos no Rio não é tarefa simples!), passei a curtir ainda mais os bons amigos que a vida me trouxe.

Cada um de vocês ocupa um lugar bastante especial no meu coração. Tem aqueles que foram "amor à primeira vista", né, Thompson? Tem os que vieram "a reboque" e depois da fase estudantil, como Cristian e Débora... aquele primeiro Enemigos, em São Paulo... dias bem maravilhosos: um encontro de estudantes feito de profissionais!

De cada um de nós que fazemos parte daquela lista criada pela Mi há alguns anos, vou tentar escrever uma historinha. Na verdade, Alessandro fica de fora... pra mim, ele é só mistério.
Bom...

Thompson: o primeiro desse grupo, junto com Bruninho. A paixão foi a caminho de João Pessoa, quando encontrei no ônibus essa pessoa liiiiiiiiiiiiiiiiida, com um piercing na sobrancelha e aquela cara de peixinho que ele fazia de brincadeirinha. Tenho uma foto!!! Nunca mais larguei!
Fui a Sampa, ele foi conhecer o clã da Alba... e hoje, estranhamente, nos falamos menos. É estranho porque a tecnologia nos ajuda a ter as pessoas tão próximas que, mesmo não falando sempre mas vendo que ele está on, é como se estivesse ao meu alcance a todo momento. Foi com ele que vivi uma das emoções mais fantásticas e difíceis de descrever desse mundo virtual de possibilidades... hoje a gente nem dá bola pra isso porque foi incorporado à nossa vida, mas foi com Thompson que tive minha primeira conversa virtual no msn com alguém fisicamente distante de mim. Acreditam? Pois é... e quase chorei de emoção com aquilo. Uma fala instantânea pelo computador, com alguém que estava a mais de 800 km de mim! Indescritível! Foi muito estranho... uma mistura de sensações... uma felicidade enorme e um aumento na saudade... porque parecia tão perto, mas era difícil saber que aquela conversa tão natural não poderia ser levada daí a duas horas para a mesa do bar.


Depois posto mais... pra não cansar, né?

3 comentários:

  1. Alba, eu nao canso de ouvir historias enemigas! Pode continuar com elas por varios e varios e varios posts.

    ResponderExcluir
  2. É ótimo mesmo conhecer a visão dos outros em relação ao que se viveu... a gente acaba achando várias coisas em comum e ao mesmo tempo grandes diferenças!

    ResponderExcluir